fechar× (71) 3381-7655 / 3382-5441

O que provoca a sensibilidade nos dentes?

blog-image
Se você já sentiu dor nos dentes ao tomar sorvete, ingerir água gelada ou café muito quente, atenção! Seu problema pode ser sensibilidade dentária, incômodo que atinge cerca de 70% dos brasileiros quando estão expostos a alimentos muito frios, quentes ou ácidos.

É considerada como sensibilidade dentária a simples dor ou o incômodo causado pela degradação do esmalte do dente, retração da gengiva e consequente exposição da raiz, que tem conexão com os nervos. Com essa falta de proteção, a dor é imediata quando ingerimos certos alimentos ou até mesmo encostamos o talher.

Diversos podem ser os fatores que provocam a sensibilidade nos dentes: ingestão de alimentos como refrigerantes, vinho, cerveja, vinagre e frutas cítricas. Além disso, outros fatores ainda corroboram para o problema: roer as unhas, morder objetos, o bruxismo, a escovação forte, o uso de escovas com cerdas duras e até mesmo problemas gástricos.

O diagnóstico e tratamento para a redução da sensibilidade são realizados somente por um dentista, pois varia de acordo com o quadro clínico do paciente. Por isso, pode ir desde mudança de hábitos domésticos a aplicações de laser, cirurgias, restaurações ou uso de medicamentos. Por isso, a dica é estabelecer idas periódicas ao dentista e manter uma higienização bucal em dia.

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios